Visite o imóvel antes de alugar
Faça uma visita para conhecer o estado real do imóvel, inclusive de móveis e utensílios. Se a unidade estiver situada em um condomínio, verifique se os inquilinos podem usar as áreas comuns, como piscinas, quadras e churrasqueiras, pois muitas vezes, apenas os condôminos podem usufruí-las.
Analise as fotos
Se não for possível fazer a visita, verifique as fotos recentes do imóvel, para saber se atende às suas necessidades e expectativas.
O Contrato é imprescindível
Mesmo sendo uma locação para um período curto, é importante elaborar um contrato, onde devem constar as datas de entrada e saída do inquilino, o valor a ser pago, a forma de pagamento, eventuais multas no caso de atraso, e outros detalhes sobre a locação. O documento resguarda a segurança de ambas as partes.
Avalie o imóvel na entrada do período
Ao chegar ao imóvel, o locatário deve fazer uma inspeção para verificar se tudo está de acordo com o designado no contrato. Caso haja algum dano, como um vidro quebrado ou eletrodoméstico que não funciona, deve ser informado ao locador, para que o locatário não tenha que pagar indenização.
Cuide com carinho do imóvel alugado
Mesmo que por um período curto, o inquilino torna-se responsável pelo imóvel, devendo cuidar para que não hajam depredações ou danificação de qualquer ítem citado no contrato.
Atenção:
As informações publicadas no Site, são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante, e cabe ao consumidor assegurar-se de que o negócio é idôneo, antes de realizar qualquer negociação.
O site não realiza intermediação ou qualquer tipo de negociação feita pelos usuários de seu site, tratando-se de serviço exclusivamente de disponibilização de mídia para divulgação.
A negociação é feita diretamente entre as partes interessadas, e as informações, características e fotos dos imóveis, são de responsabilidade única dos locadores, e podem sofrer alterações sem prévio aviso.